Se você tem entre 18 e 28 anos, é graduado e fluente no inglês, pode se candidatar para uma bolsa de estudos na China! É isso mesmo. Estão abertas as inscrições para o programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de mestrado integrais no curso Global Affairs da Universidade de Tsinghua, em Beijing (Pequim), considerada a melhor entre os países emergentes. O processo ficará aberto até 21 de setembro e a seleção dos alunos acontecerá em novembro. As aulas terão início em agosto de 2022.
O objetivo do programa de estudos “é recrutar e fomentar uma rede altamente qualificada de líderes de todo o mundo para atuarem em diversas áreas de relevância global – negócios, política, filantropias, ciências, entre outras”.
Confira todos os detalhes importante que reunimos para você!
Em que áreas posso estudar?
Diferentemente de outros programas de mestrado oferecidos no país, o Schwarzman Scholars tem um “claro enfoque em China e no entendimento de uma ordem global ‘pós-Ocidental’”. O curso de um ano tem três pilares curriculares principais, todos voltados para Relações Internacionais:
1) Liderança: aulas e workshops em áreas como negócios, empreendedorismo, ciência política e psicologia;
2) China: instituições políticas, cultura e desenvolvimento chinês nos últimos 40 anos;
3) Assuntos globais: relações internacionais e políticas públicas, com enfoque no papel da China no mundo.
Não é preciso ter graduação ou estudo prévio em nenhuma dessas áreas específicas citadas acima para se candidatar ao curso de mestrado e nem ter conhecimento em mandarim, já que as aulas são todas ministradas em inglês.